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TÓPICO: Veganos que malham - Suplementos

Veganos que malham - Suplementos 6 anos 3 meses atrás #5186

Olá!

Gostaria de uma opinião dos veganos que utilizem suplementos: há algum tempo experimentei o proteinato de cálcio, e achei o gosto muito ruim (amargo).

Estou vendo o anúncio deste Designer Soy Protein (da DNA), e gostaria de saber se alguém já tomou, e o que achou... (em todos os sentidos, não apenas no sabor). Caso conheçam algum outro que queiram indicar, me ajudará bastante!

Obrigada!

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Re: Veganos que malham - Suplementos 6 anos 2 meses atrás #5187

Keila, eu tomo o Soy Protein, lógico que combinado com a dieta , e to achando bom, mesmo porque qd se trata de suplementação de proteína a gente não tem mta opção. É bem gostoso, já tomei o de baunilha, e de morango com banana, tomo só dps do treino, mas estou querendo aumentar e tomar duas vzs ao dia. Já ouvi dizer que o ideal é tomar na refeição pré-treino, pq a proteína da soja tem uma absorção mais lenta...(certo, Clécio?)
O Soy Protein tem 15g de proteína por medidor, se vc for ver, existem outras coisas veganas com mais proteína proporcionalmente, mas ainda vale a pena, na minha opinião.
Faz uns 5 meses que eu tomo, mas vou no nutricionista de novo e fazer outra avaliação física pra ver o progresso, e realmente concluir se está fazendo efeito! :)
Boa sorte aí!
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Re: Veganos que malham - Suplementos 6 anos 2 meses atrás #5188

Só de ter um sabor bom já achei ótimo! Pois já experimentei um suplemento muito muito ruim, ao ponto de eu não ter conseguido tomar (pois sou pouco tolerante aos produtos com gosto forte e ruim). Ou seja: de nada me adiantou o suplemento ser bom, se não conseguia tomá-lo... Por mais que quisesse. Se for pouco ruim ou o gosto ruim não for forte, ainda vai... Mas coisa muito ruim nada feito, nem apertando o nariz... rs.

Quanto à quantidade de proteína, achei bem legal! Até porque precisando de mais, é só aumentar a dose, pois ele tem mto pouca gordura... Realmente ouvi dizer que a digestão é mais rápida do que a da albumina, mas realmente lenta se comparada ao whey protein, por exemplo (que eu prefiro não tomar).

Nossa amei as informações que vc deu! Quando for ao nutricionista, por favor volte para contar-nos como está sua evolução, irá ajudar pra caramba!

Bjos, e um ótimo final de semana! ;)

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Re: Veganos que malham - Suplementos 6 anos 2 meses atrás #5189

Então, Keila... O Soy Protein é bem gostoso até, já tomei várias vezes só com água e o sabor não é o melhor do universo, mas dá pra tomar. Geralmente eu tomo batido junto com uma vitamina de frutas, aí nem sinto o gosto mesmo. É bem mais gostoso que levedo de cerveja, por exemplo, que tem um gostinho de vomito, na minha opinião.. :sick: hehe
Além do Soy protein, eu tomo levedo de cerveja e b12. Na vitamina com o Soy protein, eu coloco duas colheres de extrato de soja ou farinha de soja, e mais 5 colheres de aveia, aí as quantidades de proteína aumentam.
Tive um lesão no joelho e passei 5 meses fazendo exercicios de regeneração na academia, super broxante, perdi mta massa e estou voltando agora, então não dá pra medir exatamente o meu progresso...
Pode deixar que eu compartilho aqui meu progresso (qd eu tiver um..haha)... vou querer saber do seu tbm! :)
Ah... tem um forum vegano que a gente discutia esses assuntos... o negocio tá parado por lá agora, mas vc ainda pode ler os tópicos antigos!!
atletasveganos.sport-area.net/

abs
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Re: Veganos que malham - Suplementos 6 anos 2 meses atrás #5192

Ok, qdo eu começar a ter progresso... rsrsrs. (só depois das festas!)

Q bom que é gostoso! um gostinho ou outro residual ñ tem problema... Ouvi dizer que bater a vitamina com pedaços de banana congelada fica uma delícia, acho q vou adotar... A ideia da aveia tb gostei mto, obrigada!!!

Qualquer coisa q eu tiver, posto aqui pra acrescentar...

Bjo, e ótimos treinos!!!

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Re: Veganos que malham - Suplementos 6 anos 2 meses atrás #5198

Biaa escreveu: Keila, eu tomo o Soy Protein, lógico que combinado com a dieta , e to achando bom, mesmo porque qd se trata de suplementação de proteína a gente não tem mta opção. É bem gostoso, já tomei o de baunilha, e de morango com banana, tomo só dps do treino, mas estou querendo aumentar e tomar duas vzs ao dia. Já ouvi dizer que o ideal é tomar na refeição pré-treino, pq a proteína da soja tem uma absorção mais lenta...(certo, Clécio?)
O Soy Protein tem 15g de proteína por medidor, se vc for ver, existem outras coisas veganas com mais proteína proporcionalmente, mas ainda vale a pena, na minha opinião.
Faz uns 5 meses que eu tomo, mas vou no nutricionista de novo e fazer outra avaliação física pra ver o progresso, e realmente concluir se está fazendo efeito! :)
Boa sorte aí!


Certinho Biaa rs

Refeição pós treino tem que ser fácil para o corpo absorver ou vc terá prejuízos.

Em comparação com o wheyprotein, não tem muita diferença também.. demora horas do mesmo jeito, até se for hidrolisado.

Na verdade é mito a necessidade de consumir proteína depois do treino por isso. O ideal mesmo é a proteína antes combinado com carboidratos de médio e baixo índice glicêmico e de alto índice no pós com aminos isolados ( esses sim são úteis depois do treino) e as proteínas ao longo do dia. Minha opinião..

A questão de gosto eu nem ligo.. eu tomava levedo com extrato de soja antes de dormir rs.

Abs
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